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POLÍTICAS DE TROCA / TROCAS E DEVOLUÇÕES POR DIREITO DE ARREPENDIMENTO/ PRAZO PARA TROCAS

 

Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.

 

TROCA OU DESISTÊNCIA ANTES DO RECEBIMENTO

 

Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento na área do cliente (“Meus Pedidos" clicando no botão ATENDIMENTO e seguindo as orientações) sendo então tratada da seguinte forma:

- Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.

- Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.

- Após a recusa, o Lojista possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

 

TROCA OU DESISTÊNCIA DEPOIS DO RECEBIMENTO

 

Nas entregas realizadas por transportadoras, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento ao cliente por um de nossos canais de comunicação, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:

- Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto: a) deve estar em perfeito estado; b) deve estar acondicionado na embalagem original; c) deve estar completo; d) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

- Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, o Lojista enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

- Para maior segurança do cliente, o Lojista solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

- Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

- Após a coleta pela transportadora, o Lojista possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

- Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem do Lojista, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos: a) pesar menos de 30kg; e b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

- Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.

 

PRODUTO ERRADO POR MODELO OU QUANTIDADE

 

Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

Se receber o produto, o cliente deve formalizar a solicitação de devolução através do atendimento ao cliente por um de nossos canais de comunicação, no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.

Para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o produto: a) deve estar em perfeito estado; b) deve estar acondicionado na embalagem original; c) deve estar completo; d) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, o Lojista enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, o Lojista solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

Após a coleta pela transportadora, o Lojista possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem do Lojista, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos: a) pesar menos de 30kg; e b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.