AVARIA
Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber o produto DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS SE ENCONTRAM EM PERFEITO ESTADO.
Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate alguma avaria nos produtos recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
Contudo, se receber o produto, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as avarias constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.
Se receber o produto, o cliente deve formalizar a solicitação de devolução através do atendimento ao cliente por um de nossos canais de comunicação, no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.
Para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o produto: a) deve estar em perfeito estado; b) deve estar acondicionado na embalagem original; c) deve estar completo; d) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução
Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, o Lojista enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.
Para maior segurança do cliente, o Lojista solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
Após a coleta pela transportadora, o Lojista possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem do Lojista, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos: a) pesar menos de 30kg; e b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.
Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.
DEVOLUÇÃO DOS VALORES AO CLIENTE
Nos casos de cancelamento da compra, o Lojista providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o Lojista cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após o cancelamento o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.
Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários ao Lojista. Após efetuar o depósito, o Lojista enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.
A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição do Lojista, em perfeitas condições.